REGULAMENTO

-  Para voar no Aeroboteco não se requer experiência prévia do interessado.

- Todos os pilotos podem voar em nossa Companhia seguindo as rotas pré-definidas e utilizando as aeronaves especificas para aquela rota, como podem optar pelos vôos charter, voando em qualquer rota e com a aeronave que mais desejar.

- O piloto novato que não tenha horas acumuladas de vôo virtual ficará restrito aos vôos com as aeronaves B58,  PC-12 e Cessna 172 até completar 10 horas de vôo na Companhia. Todavia, todos, sem exceção, poderão participar dos Eventos e Tours do Aeroboteco.

- Todos os vôos do piloto serão computados pela Companhia, salvo se estiverem fora dos parâmetros mínimos exigidos pelo Aeroboteco (vôos com touchdown superior a 850 ft/min, uso de slew e de pause durante a simulação).


- Todos os pilotos serão bonificados com "salário" virtual pago pela Companhia por hora de vôo realizado. Os vôos charter conferirão ao piloto o percentual de 50% (cinquenta por cento) do valor pago ao piloto que optar por voar nas rotas definidas pela companhia.

-  Você pode usar o seu simulador preferido: FS9, FSX ou X-Plane ou Prepar 3D;

-  Você pode voar em nossos diversos Tours e eventos, que são frequentemente disponibilizados.

- Os vôos poderão ser realizados OFFLINE ou ONLINE, em qualquer rede virtual, com exceção dos eventos predefinidos pela Companhia, que deverão ser voados em nosso servidor. Vôos fora das regras definidas não serão aceitos.

- A conexão ao Team Speak não é obrigatória, salvo em dias de eventos, com a finalidade de estreitar os laços de amizade entre os pilotos da Companhia. O acesso ao Team Speak será enviado por email junto com a senha ao ser feito o registro de cadastro no site do Aeroboteco.

- A regra básica para manutenção do piloto no quadro de pilotos é cumprir ao menos 1 (um) vôo por mês. Passado esse prazo sem vôo, o piloto será procurado para justificar sua ausência. Decorridos mais 30 (trinta) dias sem qualquer registro de vôo, o piloto  poderá ser excluído ou suspenso da Companhia. A volta do piloto para o Aeroboteco não implica em reassumir as horas acumuladas, mas voltando do zero. Solicita-se ao piloto que, na impossibilidade de cumprir essa regra, escreva justificando ao staff, que estudará caso a caso.

- Na ocasião de admissão do novo piloto, ele tem o prazo de 7 dias para realizar o primeiro voo.

- Não é permitido aceleração nem pausa do tempo durante os vôos. Situações assim identificadas nos logs do vôo ocasionarão a sua rejeição.

- O SIMAcars, programa usado para monitorar os vôos da Companhia, registra todo o histórico de movimentação da aeronave, desde a partida até o corte dos motores, erros e acertos dos pilotos, trazendo ao final de cada vôo, uma nota pelo desempenho do piloto, que varia de 0% a 100%. Isto faz com que nos aproximemos cada vez mais do realismo em nossos vôos. Portanto, busque sempre evoluir, estudando e conhecendo sua aeronave, as regras do vôo VFR e IFR, procedimento de saída e aproximação, dentre outros. Fique tranquilo, pois todos estamos aqui para aprender e poder ajudar, mas, sobretudo, nos divertir!

- Somente serão aceitos os vôos com touchdown igual ou inferior a 850 ft/min.

- Qualquer tentativa de burlar as regras ou logs culminará com a exclusão do piloto;

- Os eventos organizados pelo Aeroboteco são direcionados, em regra, para os nosso pilotos, salvo quando dispuser de modo diverso o STAFF da Companhia.

- As promoções dos nossos pilotos ocorrerão automaticamente após o cumprimento das horas conforme tabela prevista em nosso site. Poderão ser importadas para nossa Companhia as horas voadas em outras VA´s.

- O Aeroboteco usa o sistema VAM para contabilização de horas e o servidor FSCloud para vôos online dos nossos pilotos. Todavia, nossos pilotos podem optar por voar em outras redes virtuais, como a IVAO e a VATSIM, salvo em nossos eventos, cuja conexão no FSCLOUD é obrigatória para validação do vôo.

- Não sabe como funciona o sistema VAM? Não conhece o FScloud? Não sabe como fazer um voo mais real? Não se preocupe, você aprenderá tudo na nossa Escola para Pilotos do Aeroboteco (clique aqui para conhecer)! Quem sabe não aprende, de quebra, como preparar uma boa caipirinha!

- Aproveitamos também para pedir ao nosso novo membro para que se inscreva em nosso Fórum: aeroboteco.forumeiros.com (você encontra o link direto do forum clicando na aba "SOBRE" e depois em "FORUM")

Bons voos!!!