REGULAMENTO

Ir em baixo

REGULAMENTO Empty REGULAMENTO

Mensagem por Leandro em Qua Dez 27, 2017 11:33 am

REGULAMENTO

-  Para voar no Aeroboteco não se requer experiência prévia do interessado.

- Todos os pilotos podem voar em nossa Companhia seguindo as rotas pré-definidas e utilizando as aeronaves especificas para aquela rota, como podem optar pelos vôos charter, voando em qualquer rota e com a aeronave que mais desejar.

- O piloto novato que não tenha horas acumuladas de vôo virtual ficará restrito aos vôos com as aeronaves B58,  PC-12 e Cessna 172 até completar 10 horas de vôo na Companhia. Todavia, todos, sem exceção, poderão participar dos Eventos e Tours do Aeroboteco.

- Todos os vôos do piloto serão computados pela Companhia, salvo se estiverem fora dos parâmetros mínimos exigidos pelo Aeroboteco (vôos com touchdown superior a 850 ft/min, uso de slew e de pause durante a simulação).


- Todos os pilotos serão bonificados com "salário" virtual pago pela Companhia por hora de vôo realizado. Os vôos charter conferirão ao piloto o percentual de 50% (cinquenta por cento) do valor pago ao piloto que optar por voar nas rotas definidas pela companhia.

-  Você pode usar o seu simulador preferido: FS9, FSX ou X-Plane ou Prepar 3D;

-  Você pode voar em nossos diversos Tours e eventos, que são frequentemente disponibilizados.

- Os vôos poderão ser realizados OFFLINE ou ONLINE, em qualquer rede virtual, com exceção dos eventos predefinidos pela Companhia, que deverão ser voados em nosso servidor. Vôos fora das regras definidas não serão aceitos.

- A conexão ao Team Speak não é obrigatória, salvo em dias de eventos, com a finalidade de estreitar os laços de amizade entre os pilotos da Companhia. O acesso ao Team Speak será enviado por email junto com a senha ao ser feito o registro de cadastro no site do Aeroboteco.

- A regra básica para manutenção do piloto no quadro de pilotos é cumprir ao menos 1 (um) vôo por mês. Passado esse prazo sem vôo, o piloto será procurado para justificar sua ausência. Decorridos mais 30 (trinta) dias sem qualquer registro de vôo, o piloto  poderá ser excluído ou suspenso da Companhia. A volta do piloto para o Aeroboteco não implica em reassumir as horas acumuladas, mas voltando do zero. Solicita-se ao piloto que, na impossibilidade de cumprir essa regra, escreva justificando ao staff, que estudará caso a caso.

- Na ocasião de admissão do novo piloto, ele tem o prazo de 7 dias para realizar o primeiro voo.

- Não é permitido aceleração nem pausa do tempo durante os vôos. Situações assim identificadas nos logs do vôo ocasionarão a sua rejeição.

- O SIMAcars, programa usado para monitorar os vôos da Companhia, registra todo o histórico de movimentação da aeronave, desde a partida até o corte dos motores, erros e acertos dos pilotos, trazendo ao final de cada vôo, uma nota pelo desempenho do piloto, que varia de 0% a 100%. Isto faz com que nos aproximemos cada vez mais do realismo em nossos vôos. Portanto, busque sempre evoluir, estudando e conhecendo sua aeronave, as regras do vôo VFR e IFR, procedimento de saída e aproximação, dentre outros. Fique tranquilo, pois todos estamos aqui para aprender e poder ajudar, mas, sobretudo, nos divertir!

- Somente serão aceitos os vôos com touchdown igual ou inferior a 850 ft/min.

- Qualquer tentativa de burlar as regras ou logs culminará com a exclusão do piloto;

- Os eventos organizados pelo Aeroboteco são direcionados, em regra, para os nosso pilotos, salvo quando dispuser de modo diverso o STAFF da Companhia.

- As promoções dos nossos pilotos ocorrerão automaticamente após o cumprimento das horas conforme tabela prevista em nosso site. Poderão ser importadas para nossa Companhia as horas voadas em outras VA´s.

- O Aeroboteco usa o sistema VAM para contabilização de horas e o servidor FSCloud para vôos online dos nossos pilotos. Todavia, nossos pilotos podem optar por voar em outras redes virtuais, como a IVAO e a VATSIM, salvo em nossos eventos, cuja conexão no FSCLOUD é obrigatória para validação do vôo.

- Não sabe como funciona o sistema VAM? Não conhece o FScloud? Não sabe como fazer um voo mais real? Não se preocupe, você aprenderá tudo na nossa Escola para Pilotos do Aeroboteco (clique aqui para conhecer)! Quem sabe não aprende, de quebra, como preparar uma boa caipirinha!

- Aproveitamos também para pedir ao nosso novo membro para que se inscreva em nosso Fórum: aeroboteco.forumeiros.com (você encontra o link direto do forum clicando na aba "SOBRE" e depois em "FORUM")

Bons voos!!!
Leandro
Leandro
Admin

Mensagens : 89
Data de inscrição : 19/01/2014
Idade : 40
Localização : Santo André/SP

Ver perfil do usuário http://aeroboteco.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

REGULAMENTO Empty REGULAMENTO PARA CRIAÇÃO DE TOURS OU EVENTOS

Mensagem por Marcelo Gatinho em Ter Jan 22, 2019 2:36 pm

REGULAMENTO PARA CRIAÇÃO DE TOURS OU EVENTOS

As informações abaixo são apenas um guia para todos os comandantes que fazem parte da Staff ou qualquer piloto que esteja disposto a criar um tour e deseja enviar sua sugestão para nossa staff analisar e disponibilizar o tour criado no site do Aeroboteco.
Toda sugestão deve ser enviada para o email da staff: aerobotecofsx@gmail.com

Segue o modelo padrão de como o tour aparece para os pilotos:
REGULAMENTO Regula10

A descrição do Tour
Uma breve descrição sobre o Tour. Não é exatamente uma justificativa da existência do tour. Use elementos da vida real, informações interessantes sobre o local, se é  comemoração de algum fato histórico ou apenas por ser desafiador. Seja criativo!
Caso o tour seja específico para uma determinada aeronave verifique se os aeroportos comportam o pouso ou decolagem da aeronave em questão. Não dá pra usar um 737 em um aeródromo de mil metros ou pista de chão... use o bom senso!  Wink

As pernas:
Todas as pernas devem ser voadas previamente para confirmação se estão todas funcionais e ainda para verificar se algum ICAO de aeroporto está diferente do ICAO que aparece no site do Aeroboteco. Como este voo não contará horas sugerimos que acelere o simulador para que o processo não fique massante.
Note que existe uma descrição para cada perna. Esta descrição é opcional, porém o tour fica mais rico quando possui descrições do que o piloto vai encontrar pela frente que seja para avisar que o cenário adiante possui algum desafio ou simplesmente que a paisagem é bonita. Caso a perna em questão possua alguma exigência então deve ser descrito aqui a exigência. Exemplos, necessidade de usar uma aeronave específica ou rota obrigatória a ser seguida. Caso algum ICAO esteja diferente aproveite este espaço para avisar qual o ICAO da perna está diferente. Coloque aqui também, caso tenha, o link para as cartas dos aeroportos (charts).

Banner do Tour:
Um banner bonito e chamativo com imagens de aviões ou do lugar onde será realizado o tour, é uma boa propaganda para o seu tour. É necessário ter o nome do tour de forma legível em qualquer lugar do banner de preferencia em cima e também a logo do Aeroboteco. O tamanho é padronizado em 600X400 px.

Medalha:
Assim como o banner, uma medalha bonita e chamativa se tornará o objetivo dos pilotos neste tour, é uma identificação de que o piloto cumpriu as exigências do tour e realizou todas as pernas no tempo estipulado. As medalhas do Aeroboteco tem a tradição de serem arredondadas, porém o formato é livre. Pesquise por medalhas da aeronáutica para se inspirar!! O tamanho padronizado em 600X300 px.

Banner superior do site:
Dependendo da importância do tour é interessante criar um banner para o slider superior do site, a staff deve deliberar sobre a importância da criação deste banner. O tamanho é de 1846X500 px.

Outras sugestões:
Todo tour tem prazo, é aconselhável dar um prazo mais longos caso as pernas do tour sejam muito longas. Criar muitas imagens sobre o tour é bom, mas não exagere. Usar imagens das rotas criadas em sites como skyvector é algo bastante interessante e válido. Evite usar imagens que possuem marcas d'água ou chancela de marcas conhecidas pois podem ter direitos autorais. Caso tenha materiais variados fique a vontade para criar um tópico sobre o tour com mais detalhes aqui no fórum. Caso tenha mais dúvidas entre em contato com a staff aqui no fórum  ou pelo email: aerobotecofsx@gmail.com

Abraços e bons tours!!!
--  Staff Aeroboteco
Marcelo Gatinho
Marcelo Gatinho
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/12/2017
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum