Problema SIM Acars

Ir em baixo

Problema SIM Acars

Mensagem por BTO5903 em Qua Jan 10, 2018 7:35 am

Olá!

Na verdade não sei se estou a postar no sitio adequado...

Ontem fiz um voo SBSV-SBPL e quando cheguei ao fim, tendo deixado o avião no patio do aeroporto de chegada, com Parking Brake ON e tudo desligado não se ativou o botão "Send Report" e obviamente o voo não foi registrado.

À parte disso, Notei já em vários voos comportamentos incorretos do SIM Acars. Concretamente neste voo aconteceu o seguinte:
1. Detetou a saída do solo e a recolha do trem com atraso. Detetei o mesmo noutos voos.
2. Informação de três situações de STALL no pouso em três ocasiões. Uma a 0 pés, outra a 1 pé e outra a 0' . O avião não ficou firme no solo no primeiro toque, mas não houve nenhum STALL. Detetei falsas indicações de STALL noutro voo.
3. O FS Cloud detetou um Touchdown Sinkrate de -56 ft/min, um outo programa que sempre uso (LRM) detetou o mesmo e o SIM Acars detetou -143,02 ft/min. Também aconteceu noutro voo (pelo menos...).

Imagino que vocês nada poderão fazer com respeito à falta de rigor do SIM Acars, mas não quis deixar de informar sobre este assunto.
Não estou a gostar do SIM Acars...

Abs
Pedro

BTO5903

Ver perfil do usuário

Re: Problema SIM Acars

Mensagem por Leandro em Qui Jan 11, 2018 8:29 pm

Olá Pedro. ReAlmente há erros que ja foram detectados por nós junto ao SIMACARS. Infelizmente, no momento, nao temos o que fazer a nao ser aguardarmos um upgrade deste sistema.
Ou, quem sabe, uma migração para outro Acars no futuro. Mesmo assim e com todos os erros, creio que o SIMACARS, hoje, é suficiente para cumprir com sua finalidade, que é o registro dos voos da Companhia.

Grande abraço

Admin

Ver perfil do usuário http://aeroboteco.forumeiros.com

Mensagem por BTO5903 em Qui Jan 11, 2018 11:10 pm

Leandro escreveu:Olá Pedro. ReAlmente há erros que ja foram detectados por nós junto ao SIMACARS. Infelizmente, no momento, nao temos o que fazer a nao ser aguardarmos um upgrade deste sistema.
Ou, quem sabe, uma migração para outro Acars no futuro. Mesmo assim e com todos os erros, creio que o SIMACARS, hoje, é suficiente para cumprir com sua finalidade, que é o registro dos voos da Companhia.

Grande abraço

Cem por cento de acordo!
Como não sei até que ponto vocês podem tocar no SIM Acars, só quis reportar situações anómalas.
Realmente ele cumpre razoavelmente o que é importante.

Igualmente,
Pedro

BTO5903

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: