AEROBOTECO


AEROBOTECO

AEROBOTECO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AEROBOTECOEntrar

descriptionDúvidas sobre altímetro, escolha de aeronave no SIM ACARS e Aeroboteco não registrou pouso em aeroporto alternativo EmptyDúvidas sobre altímetro, escolha de aeronave no SIM ACARS e Aeroboteco não registrou pouso em aeroporto alternativo

more_horiz
Bom dia pessoal!

Poderiam me ajudar com algumas dúvidas e problemas enfrentados? Vejam elas:

1 - Aeroboteco não registrou pouso em aeroporto alternativo


Dia 07/04/2019 fiz um voz de SBFI > SARI com aeroporto alternativo em SGES. Devido as condições climáticas desfavoráveis eu tive que pousar em SGES.
O registro do voo no ACARS apontou que não fiz o pouso no aeroporto planejado (Not landed in planned arrival), tudo bem... o plano mesmo era para SARI, só que o registro no site aeroboteco apontou como pouso em SARI. O site não deveria reconhecer que pousei em SGES?

2 - SIM ACARS não permitiu que eu escolhesse a aeronave que eu havia deixado no aeroporto alternativo no outro voo.

No dia 14/04 ao preencher o plano de voo de SGES > SARI, o ACARS não permitiu que eu escolhesse o avião que eu tinha deixado em SGES(ultimo pouso)apontando que este estaria em SARI. Bem, desta forma eu não escolhi a aeronave e segui meu plano de voo para SARI. Ao fazer o pouso em SARI percebi que o SIM ACARS considerou a aeronave que inicialmente não foi permitido selecionar, por ela não estar no aeroporto SGES. Me pareceu um BUG.
Ao entrar no aeroboteco para ver o pirep do meu voo percebi que o avião que eu queria utilizar inicialmente só que não pude (catuaba BE58) foi considerado e os registros apontados corretamente no site.
Enfim, fico pensando que se estivesse outra aeronave neste mesmo aeroporto que eu estava (só havia 1, o Catuaba), o ACARS teria escolhido um avião aleatório para o meu voo? Lembro que eu não tinha conseguido a principio, somente depois que de maneira automática o avião (Catuaba) foi considerado na perna.

3 - SIM ACARS apontou erro no altímetro

Antes de pousar, verifiquei o valor do BARO do METAR nos sites do aeroboteco e no https://tgftp.nws.noaa.gov. para ajustar na da aeronave, nestes sites estavam indicando 2991. Ao fim do voo percebi que o ACARS apontou erro no altímetro indicando o valor considerado de 3013. Qual o site que devo consultar para não gerar erro deste tipo? Em outros voos não tive este aviso de diferença. Será que foi um problema pontual?


Informações adicionais

Simulador - X-plane 10.
SIM ACARS V1.4.0
FS Cloud 1.3156 pré beta


Obrigado pelo auxílio!!! Very Happy

descriptionDúvidas sobre altímetro, escolha de aeronave no SIM ACARS e Aeroboteco não registrou pouso em aeroporto alternativo EmptyRe: Dúvidas sobre altímetro, escolha de aeronave no SIM ACARS e Aeroboteco não registrou pouso em aeroporto alternativo

more_horiz
1 - O sistema apenas valida o voo, por isso fica marcado como feito para SARI

2 - Verifique se no menu do piloto você está no mesmo aeroporto que a aeronave, caso contrario ela não aparece no sim acars

3 - Acredito que o sim acaras compara o BARO com o simulador, ele pode mudar de acordo com a temperatura e pressão, então pode ter variação dependendo do tipo de programa que voce usa para o tempo real do simulador. Mas esse tipo de erro não contribui para a aprovação do voo.

Desculpe por passar muito tempo sem ninguém responder essas questões. Estamos reativando o Forum para melhorar a dinâmica com os pilotos do Aeroboteco.

Abraços!
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder