AEROBOTECO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baron B58 do X-Plane 11 - Iluminação deficiente

Ir em baixo

Baron B58 do X-Plane 11 - Iluminação deficiente Empty Baron B58 do X-Plane 11 - Iluminação deficiente

Mensagem por BTO5903 em Sex Jun 21, 2019 4:12 am

Olá

Gosto bastante do Baron B58 do X-Plane 11. Bem, na realidade o que eu uso é a sua versão melhorada, Baron B58X - Double Trouble_v1.1.1, que se pode baixar como freeware do X-Plane.org.
Este é o link: https://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/39597-beechcraft-baron-58-double-trouble-hd-flight-model/

Infelizmente, um dos pontos fracos do X-Plane 11 é a iluminação dos cockpits, quando as sombras estão muito escuras e principalmente de noite.
No caso do Baron a situação é tão grave, que não se vêem as manetes (throttles, manetes de passo dos hélices e de mistura). Existe uma "Flood Light" que não ilumina nada e que tem a mesma utilidade que uma guitarra num funeral (desculpem-me pelo humor negro).

Não me imagino a fazer um voo inteiro de noite, sem regular as misturas, nem voar com o passo dos hélices em Max RPM todo o tempo. Também não gosto de arrancar os motores com iluminação diurna e escurecer a luz ambiente depois.

Tenho feito pesquisas na net sobre a resolução do problema e não encontro nada. Pensei que se poderia usar o Plane Maker para isso, mas não é nada que esteja dentro do meu limitado alcance...

Como também quero usar o meu Baron para voar de noite, tinha que encontrar uma solução.
Claro que sempre se pode usar os "Night Vision Goggles" mas detesto ver o cockpit todo verde, com uma intensidade exagerada.
Também se pode usar a "Aviation Flashlight", mas detesto essa luz fraquíssima com filtro vermelho, que há muitos anos se deixou de usar em aviação.

Acabo de postar a minha solução no https://www.avsim.com/forums/topic/500072-xp11-how-to-turn-on-cockpit-lighting/?tab=comments#comment-3532754, onde o meu nome de usuário é "fatbird".
Como está em inglês, explico aqui o que fiz e que desde logo, não é uma solução ideal nem elegante, mas resolve o problema.

Em primeiro lugar, eu tenho perfiles por tipo de aeronave para os comandos do meu joystick e ao perfil deste avião chamei-lhe "Baron B58". Essa é uma das coisas excelentes do X-Plane, que nos evita ter que estar constantemente a mudar as funções dos botões, ou deixar de usar alguns porque as funções programadas são diferentes, segundo o tipo de aeronave..

1.Abrir "Settings".
2. "Active Profile": O nome de perfil que desejar. Para mim é Baron B58.
3. "Keyboard+Views+View Tools+Toggle the white flashlight" e escrever o comando que desejar. Para mim é "CONTROL+N".
4. Pulsar "Done".

Fiz o mesmo para os perfis de outras aeronaves, porque as modificações que se fizerem só se aplicam ao perfil onde foram executadas.

Agora quando quero acionar os motores de noite e usar os interruptoes que se vêm mal, só tenho que ativar "CONTROL+N" e num círculo suficientemente grande à volta do cursor do mouse tenho tudo iluminado com luz branca, que não incomoda. mas ilumina o suficiente. Quando já não a necessito, "CONTROL+N" de novo e apaga-se a lanterna.

Gostava de incluir um par de fotos, mas não me lembro de como se faz.
Podem vê-las usando este link: https://www.dropbox.com/s/sxrck2cuchhh78i/white%20flashlight.png?dl=0
Reparem na parte inferior direita das duas fotos

Gostaria que se alguém experimentasse, deixasse aqui um comentário.

Abraços

BTO5903

Baron B58 do X-Plane 11 - Iluminação deficiente Empty Re: Baron B58 do X-Plane 11 - Iluminação deficiente

Mensagem por Marco Antonio Magalhães em Dom Jun 23, 2019 11:55 am

Olá Pedro,
Coloquei a foto abaixo veja se está bem.

Baron B58 do X-Plane 11 - Iluminação deficiente Pedro_10

Marco Antonio Magalhães

Baron B58 do X-Plane 11 - Iluminação deficiente Empty Re: Baron B58 do X-Plane 11 - Iluminação deficiente

Mensagem por BTO5903 em Dom Jun 23, 2019 6:01 pm

Está perfeito.
Muito obrigado.

BTO5903

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: