AEROBOTECO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutoriais - Fatbird

Ir em baixo

Tutoriais - Fatbird Empty Tutoriais - Fatbird

Mensagem por BTO5903 em Dom Ago 04, 2019 12:55 pm

Não sei se este é o sitio adequado para colocar os meus tutoriais. Se não for, agradeço ao Staff que me informe e eu mudo-os para o sitio correto.

Na verdade a maior parte dos meus tutoriais têm como base o XP11 (X-Plane 11), mas muitos dos assuntos e técnicas poderiam aplicar-se a qualquer simulador.

Fatbird. Porquê Fatbird?
Ninguém me conhece por este nick na Aeroboteco, mas já o uso há muitos anos para outros fins e vou usá-lo aqui para os meus tutoriais.

Tutoriais - Fatbird Fatbir10

Chamo-me Pedro Sousa - BTO5903, nasci no outro lado do charco em Portugal, e vivo em Espanha, tenho ambas nacionalidades, já levo uns anos na Aeroboteco, que considero uma extensão da minha casa e onde tenho bons amigos.

Sou um velho de 68 anos, mas com espírito de 35  Very Happy , sou um ex-piloto militar e piloto ATPL aposentado. Gosto de transmitir o que fui aprendendo ao longo dos anos, aos companheiros de simulação que estiverem interessados em ampliar os seus conhecimentos.
Estive oito meses ausente da simulação, por vários motivos da minha vida privada e agora voltei.

CARAMBA! Sou chato até para apresentar-me. Não me estranha que já não queiram ler mais!

Continuando...

Você gosta da simulação de voo? Tem aquele velho sonho, que nunca pôde concretizar, de ser piloto na vida real?
Vê toda a parafernália de botões e relógios  pale  que há dentro de um cockpit, não sabe para que serve a maioria deles, mas gostava de saber utilizá-los e voar como um piloto profissional, até aos limites que o simulador permita?
Este texto é para si. Leia, aprenda e pergunte.

Você tem muita experiência e muitas horas de simulação, mas continua a desconhecer demasiadas coisas, para poder fazer uma simulação realista?  Embarassed
Se tem interesse em melhorar as suas técnicas, este texto também é para si.

Você é o típico macho pilot que detesta automatismos e para si voar à mão é que é próprio de um PILOTO com maiúsculas? Flight Director? Bahhhh... Nem sei o que é. Autopilot? Pfff... Isso já excede todos os limites! Um sacrilégio!  pirat
Meu amigo, a sua simulação é tão digna e respeitável como a minha, mas não perca nem mais dez segundos.
Não leia, porque este texto não é para si.

Você é, ou foi um piloto profissional à parte de simmer?
Ótimo! Leia-me, corrija-me e ensine-me coisas a mim também.

Os meus tutoriais destinam-se apresentar técnicas de voo o mais aproximadas possível ao voo real, usando todos os recursos e automatismos que o avião e o simulador permitam. Raw data aqui não será nem mencionado.

De momento termino aqui.

Abraços.

BTO5903

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: