Antes de instalarmos o programa que gerará o cômputo de seus vôos (SIMACARS), é necessário que você, em primeiro lugar, efetue a instalação do FSUIPC/XPUIPC (a depender de seu simulador). Então vamos lá:
FSUIPC/XPUIPC:
Não tem segredos também. Acesse o nosso site, conectando-se nele. Clique em "MENU DO PILOTO" e em "DOWNLOAD". Aparecerá está imagem:


Tutorial de Instalação e configuração do SIMACARS 113

Faça donwload do FSUIPC referente ao Simulador que você usa. Se você utiliza XPlane 10 ou 11, use o link do XPUIPC.
Após o download é aconselhável instalá-lo direto na pasta C:\. Se o arquivo estiver compactado, copie-o e cole-o no C:\ e depois clique com o botão direito para descompactar. Execute o arquivo "Install FSUIPC". A instalação é automática. Ao finalizar, clique em OK como na figura abaixo:
Tutorial de Instalação e configuração do SIMACARS 410


Após isso aparecerá outra mensagem pedindo para fazer o registro, mas não é necessário. Clique em "NOT NOW" e a primeira parte da instalação estará pronta.


Tutorial de Instalação e configuração do SIMACARS 610


Vamos agora para a segunda parte da instalação, que é a referente ao programa de registro de seus vôos - SIMACARS.


SimAcars - Baixe ele na seção downloads do Aeroboteco. O arquivo vem zipado. Salve-o direto em C:/ e descompacte-o em uma nova pasta. Ao entrar na pasta clique com o botão direito sobre SIMACARS, escolha "Enviar para" e "Área de Trabalho". Assim fica mais fácil para acessar o programa a partir de sua área de trabalho.


Tutorial de Instalação e configuração do SIMACARS 114

Ao abrir o SimAcars, a primeira coisa a fazer é clicar em "Virtual Airline Settings" para cadastrar o servidor do Aeroboteco:

Tutorial de Instalação e configuração do SIMACARS 211

Clique em "New Virtual Airline" para lincar o SimAcars com o site do Aeroboteco.

Tutorial de Instalação e configuração do SIMACARS 311

Preencha como abaixo. Coloque o seu BTO, senha, nome da VA, Icao da VA apenas BTO, e a URL (https://aeroboteco.com.br/vam/) para o SimAcars se comunicar com o site e a unidade de peso em Libras (LBS). Clique em OK e as informações serão guardadas no SIMAcars. Pronto, o Sim Acars está pronto para carregar seus dados e enviar os Pireps ao site do Aeroboteco.
Tutorial de Instalação e configuração do SIMACARS 11111110