AEROBOTECO


AEROBOTECO

AEROBOTECO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AEROBOTECOEntrar

descriptionO AeroClube é a sua casa! EmptyO AeroClube é a sua casa!

more_horiz
Olá amigos!

Recebo com grande alegria a missão de administrar, junto com outros colegas, o AeroClube AeroBoteco!

Me formei Piloto Comercial em 1998 depois de voar nos Aeroclubes de Barretos, São Paulo e Itápolis, pilotando aeronaves classicas e mais modernas, mono e multimotoras.

Usualmente os caminhos na aviação são muito árduos, exigindo do piloto novato dedicação, paciência, sabedoria, estudo constante e, acima de tudo HUMILDADE. Comigo não foi diferente. Pilotei para donos de aviões por um bom tempo e, mais tarde, voei em táxi aéreo. As empresas de fretamento de aeronaves são excelentes para o aperfeiçoamento das habilidades do aviador, que hora pousa numa pista de terra na fazenda, mais tarde num aeroporto internacional e finalmente num pequeno aeródromo no interior do estado. Tudo isso num só dia!

Hoje, 20 anos depois de ter saído do AeroClube, voo turbo-hélice na aviação executiva. Passo por treinamento anual nos Estados Unidos para aprimorar meus conhecimentos e simular situações de emergência que não poderia ensaiar na aeronave real sem oferecer-lhe riscos de dano estrutural ou, mesmo, pela impossibilidade de criar certos cenários como despressurização ou fumaça na cabine!

E tudo isso aconteceu porque um dia eu entrei pela porta da frente de um AeroClube desejando me tornar um aviador. Veja, portanto, a importância que esta instituição de ensino (que eu prefiro chamar de FAMÍLIA) tem na vida de um piloto!

De agora em diante terei o enorme prazer de dividir meus singelos conhecimentos com aqueles que desejarem aprimorar suas técnicas de pilotagem na aviação virtual, outra grande paixão deste que vos escreve. Pretendo lhes apresentar um material simples, adequado e suficientemente claro, que permita a fácil compreensão até mesmo daqueles que não têm nenhuma familiarização com o mundo aeronáutico. Para tal, peço a compreensão daqueles que já se encontram mais avançados na pilotagem virtual. Pode parecer informação inútil para você, mas pode ser uma incrível e fascinante novidade para outro.

Conhecimento não pesa e sequer ocupa espaço no nosso corpo! Portanto, permita-me aprender também! Não sou detentor de todo conhecimento aeronáutico do mundo, mas tenho muita sede de conhecimento e não vou descansar até achar as respostas que os colegas precisam. Conto também com o apoio dos pilotos virtuais e reais mais experientes.

Meu próximo tópico aqui no fórum será sobre NOÇÕES BÁSICAS de aviação. Fique ligado pois lhes apresentarei tipos de aeronaves, algumas pequenas regras e as primeiras instruções sobre aeroportos.

Acomodem-se confortavelmente em suas poltronas, afivelem seus cintos e abram suas mentes. A viagem ao conhecimento vai começar!

Grande abraço!

Renato (BTO-6186)

descriptionO AeroClube é a sua casa! EmptyRe: O AeroClube é a sua casa!

more_horiz
Grande amigo Renato.
Muito bacana sua história de vida na aviação real.
Tenho certeza de que sua história estimulará outros colegas a se dedicarem na nossa jornada de estudos na aviação virtual e certamente na real.
Fico feliz em tê-lo à frente de nosso Aeroclube e tenho a certeza de que o grupo o recebe de braços abertos.

Em nome dos demais membros do Aeroboteco, desejo-lhe toda a sorte do mundo neste início de empreitada no AEROCLUBE AEROBOTECO.

Conte conosco para o que precisar!!!

Forte abraço,
Leandro Alvim
BTO6171
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder