O sugestivo nome Aeroboteco já diz tudo. Trata-se de um lugar para um encontro amigável entre os simuleteiros, troca de conhecimentos, bom papo e diversão, além de uma grande informalidade.

Esta página tem como objetivo, além de promover a confraternização entre os amigos “simuleteiros”, organizar as operações de vôos realizados pelo simuladores de vôo FSX, Prepar 3D e X-Plane no formato multiplayer entre os mesmos. Versões anteriores (FS2004) também funcionam com nosso sistema de cômputo de horas (SIMACARS), mas não funcionam para vôos multiplayer (recomendamos adquirir plataformas mais modernas pra voarem conosco).

O uso de aeronaves e rotas é livre nos vôos CHARTER. Todavia, você poderá optar por reservar rotas pré-definidas, cumprindo-as com as aeronaves estipuladas para a referida perna. Podem ser utilizadas tanto aeronaves padrão do simulador como poderão ser utilizadas aeronaves Freeware e Payware, a critério do piloto se este se dispuser destas.

Aqui você irá encontrar um calendário de tours formado por nós, pilotos que gostamos de nos encontrar noite afora todos os dias para realizarmos este nosso hobby de grande relaxamento que é o vôo multiplayer.

Para fazer parte da comunidade Aeroboteco é muito fácil, basta preencher o formulário de pedido de cadastro clicando em REGISTRO no canto direito superior da página.

Aguardamos por você, Comandante!