As informações abaixo são apenas um guia para todos os comandantes que fazem parte da Staff ou qualquer piloto que esteja disposto a criar um tour e deseja enviar sua sugestão para nossa staff analisar e disponibilizar o tour criado no site do Aeroboteco.
Toda sugestão deve ser enviada para o email da staff: aerobotecofsx@gmail.com

Segue o modelo padrão de como o tour aparece para os pilotos:
TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE TOURS OU EVENTOS Regula10

A descrição do Tour
Uma breve descrição sobre o Tour. Não é exatamente uma justificativa da existência do tour. Use elementos da vida real, informações interessantes sobre o local, se é  comemoração de algum fato histórico ou apenas por ser desafiador. Seja criativo!
Caso o tour seja específico para uma determinada aeronave verifique se os aeroportos comportam o pouso ou decolagem da aeronave em questão. Não dá pra usar um 737 em um aeródromo de mil metros ou pista de chão... use o bom senso!  Wink

As pernas:
Todas as pernas devem ser voadas previamente para confirmação se estão todas funcionais e ainda para verificar se algum ICAO de aeroporto está diferente do ICAO que aparece no site do Aeroboteco. Como este voo não contará horas sugerimos que acelere o simulador para que o processo não fique massante.
Note que existe uma descrição para cada perna. Esta descrição é opcional, porém o tour fica mais rico quando possui descrições do que o piloto vai encontrar pela frente que seja para avisar que o cenário adiante possui algum desafio ou simplesmente que a paisagem é bonita. Caso a perna em questão possua alguma exigência então deve ser descrito aqui a exigência. Exemplos, necessidade de usar uma aeronave específica ou rota obrigatória a ser seguida. Caso algum ICAO esteja diferente aproveite este espaço para avisar qual o ICAO da perna está diferente. Coloque aqui também, caso tenha, o link para as cartas dos aeroportos (charts).

Banner do Tour:
Um banner bonito e chamativo com imagens de aviões ou do lugar onde será realizado o tour, é uma boa propaganda para o seu tour. É necessário ter o nome do tour de forma legível em qualquer lugar do banner de preferencia em cima e também a logo do Aeroboteco. O tamanho é padronizado em 600X400 px.

Medalha:
Assim como o banner, uma medalha bonita e chamativa se tornará o objetivo dos pilotos neste tour, é uma identificação de que o piloto cumpriu as exigências do tour e realizou todas as pernas no tempo estipulado. As medalhas do Aeroboteco tem a tradição de serem arredondadas, porém o formato é livre. Pesquise por medalhas da aeronáutica para se inspirar!! O tamanho padronizado em 200X250 px.

Banner superior do site:
Dependendo da importância do tour é interessante criar um banner para o slider superior do site, a staff deve deliberar sobre a importância da criação deste banner. O tamanho é de 1846X500 px. O banner superior precisa estar salvo no servidor para que o sistema do site consiga "enxerga-lo" portanto, caso queiram criar um banner desses para o tour envie por email aerobotecofsx@gmail.com e entre em contato comigo pelo zap para libera-lo.

Outras sugestões:
Todo tour tem prazo, é aconselhável dar um prazo mais longos caso as pernas do tour sejam muito longas. Criar muitas imagens sobre o tour é bom, mas não exagere. Usar imagens das rotas criadas em sites como skyvector é algo bastante interessante e válido. Evite usar imagens que possuem marcas d'água ou chancela de marcas conhecidas pois podem ter direitos autorais. Caso tenha materiais variados fique a vontade para criar um tópico sobre o tour com mais detalhes aqui no fórum. Caso tenha mais dúvidas entre em contato com a staff aqui no fórum  ou pelo email: aerobotecofsx@gmail.com

Abraços e bons tours!!!
--  Staff Aeroboteco