AEROBOTECO


AEROBOTECO

AEROBOTECO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AEROBOTECOEntrar

descriptionExportação de plano de voo para XPLANE 11 pelo Skyvector EmptyExportação de plano de voo para XPLANE 11 pelo Skyvector

more_horiz
Boa noite turma,
Aos que interessarem, fiz uma pesquisa de como fazer exportação de voos do SkyVector para o Xplane 11 sem precisar digitar todos os pontos por onde desejo bloquear.
Há 2 caminhos que identifiquei: o primeiro é usar o link https://x-planetools.com/fltawareparser.html que explica como pode ser feita a exportação. Acho que esse meio é muito trabalhoso (há vídeos explicando o passo a passo).
O outro caminho, MUITO mais fácil, é baixando um aplicativo cujo link segue entre parênteses (https://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/36102-fpl-to-fms-converter/) - fpl para fms. Instale-o no seu DESKTOP ou outro lugar que achar melhor.
Para fazer o plano desejado, basta entrar no Sky Vector, criar todos os waypoints que deseja bloquear. Concluída esta parte, vá no ícone ao lado do botão SALVAR (Send plan to...), dentro do quadro " FLIGHT PLAN" (o ícone fica na parte de cima deste quadro, onde definimos de onde e para onde iremos). Ao clicar no botão "send to plan", surgirá outro quadro: Clique no botão do lado esquerdo que contém um desenho de um triangulo e a expressão ".FPL". Depois clique em "Download Garmin...". Salve o arquivo.
Salvou? Agora abra o programa que instalamos acima. Procure o arquivo que você salvou do plano de voo. O programa pedirá para que você dê um nome ao seu plano de voo. Recomendo salvar com o ICAO de saída e de chegada (ex.: SBGLSBSP). Salve!!!!. Será criado um arquivo no formato ".fms" em seu desktop. Copie e cole dentro da pasta "...OUTPUT/FMS plans" de seu Xplane 11. PRONTO!!! Pode carregar a rota em seu simulador que ele carregará todos os pontos por você indicado no SkyVector, sem a necessidade de digitar ponto-a-ponto.
Pra mim deu certo com as aeronaves com GPS. É ótimo para vôos visuais!!! Não testei nas aeronaves maiores dotadas de FMC, mas creio que abre normalmente! Também não sei o comportamento em aeronaves PAYWARE.

Quem testar, vai deixando suas conclusões aqui!!!

Valeu

descriptionExportação de plano de voo para XPLANE 11 pelo Skyvector EmptyRe: Exportação de plano de voo para XPLANE 11 pelo Skyvector

more_horiz
Testei no Boeing 737-800, inclusive no Zibo: 100% de funcionalidade para FMC também!!!!

descriptionExportação de plano de voo para XPLANE 11 pelo Skyvector EmptyRe: Exportação de plano de voo para XPLANE 11 pelo Skyvector

more_horiz
Olá Leandro, estou precisando de uma ajuda sua no que tange a importação de plano de vôo no FMC do Ziboo pode me ajudar com melhor explicação de como alcançar este resultado ? desde já agradeço.

descriptionExportação de plano de voo para XPLANE 11 pelo Skyvector EmptyRe: Exportação de plano de voo para XPLANE 11 pelo Skyvector

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder