Os aeroportos alteram seus Idents (ICAO) no mundo real, então como podemos alterá-los no FS?
Na verdade, não podemos Microsoft não nos deu nenhuma maneira de mudar isso.
É uma chave crítica para os dados do aeroporto, por isso não é alterável.



A primeira coisa que você deve fazer é abrir o aeroporto de ações no ADE
Carregar o aeroporto de ações

Este é o aeroporto de Jundiai (SDJD) e eu centralizei a tela para que eu pudesse ver o ponto de referência do aeroporto

Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 112

Para abrir o aeroporto de sua escolha no ADE basta seguir as imagens abaixo.

Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 211
Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 310
OBS: GUARDE O ENDEREÇO E O NOME DO ARQUIVO NA IMAGEM ACIMA

Abaixo é o aeroporto de Jundiai (SDJD) e eu centralizei a tela para que eu pudesse ver o ponto de referência do aeroporto
Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 410
Tecle CTRL + ENTER com o ponto de referência do aeroporto selecionado para abrir a edição do mesmo conforme imagem abaixo

Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 510
O ICAO é SDJD, neste caso ainda antigo
Para alterar, basta clicar no campo que deseja editar e inserir as novas informações e clicar em Close

Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 610
Agora siga os passos abaixo para concluir a edição

Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 710

Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 810
OBS: Guarde o endereço do local onde sera salvo o arquivo, no meu caso deixei no diretório padrão
C:\MSFS\FS Design Tools\Airport Design Editor 175\P33\Projects

Na imagem abaixo foi criado o arquivo SDJD_ADEP3_EPS.bgl

Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 910
Agora eu vou até a pasta que contém o arquivo original para fazer um backup, este arquivo está localizado no endereço da imagem 8.
Após o backup eu altero no nome do arquivo que eu criei para o nome do arquivo original, no meu caso foi DE SDJD_ADEP3_EPS.bgl PARA APX35400.bgl
Após isso basta copiar o arquivo que nós criamos e renomeamos para o mesmo local do arquivo original, no meu caso D:\Prepar3D v3\Scenery\0405\scenery conforme a imagem 3

Agora é só localiza-lo no seu simulador e testar.

Como atualizar um ICAO no FSX e P3D? 1010


IMPORTANTE
PARA QUE VOCÊ POSSA EDITAR UM AEROPORTO É NECESSÁRIO UTILIZAR O SOFTWARE Airport Design Editor (ADE) e uma PROKEY

Essa PROKEY é uma chave que desbloqueia a edição, a mesma é PAYWARE mas você tem 15 dias de uso para testar.
LINKS PARA DOWNLOAD
ADE

http://www.scruffyduck.org/downloads/4584110854

PROKEY
http://www.scruffyduck.org/download/i/mark_dl/u/4012602701/4609050249/ProKey.zip